quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Lembra-te, Senhor..."

Lembra-te, Senhor de que sou Tua criatura.
Lembra-te de que me fizeste nascer para a vida.

Eu não existia e Tu me concebeste em Tua mente.
Tu me tiraste do nada, e me deste a graça de responder-Te:      Eu existo.
Pela Tua secreta providência, tu me guiaste, pela estrada da minha existência.
Dispuseste as etapas da minha caminhada.
De longe me chamaste a fim de que de perto eu Te responda.
Foi assim que comecei a existir, criatura de tuas mãos, argila disforme e imagem do Teu seblante.
Restaura-me à Tua semelhança, ó Senhor, sem me julgar se eu a esqueci.
Sou frágil em Tuas mãos poderosas, minha fraqueza é o sinal da Tua soberania.
 Mas as Tuas mãos são suaves, suaves mesmo quando me põem à prova.
Tuas mãos aliviam e sustentam.
Tuas mãos castigam e vivificam.
 Eu lhe entregarei a minha vida.
O dom que Tu me deste, eu confiarei a Ti.
 Lá onde nada se perde, eu perderei o meu ser.
Em Ti, ó Senhor, o meu princípio e o meu fim.


                                                                      Papa Paulo IV

Beijinhoos com sabor Morango .. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário